7.30.2005

Pedaços de tempo



Existem coisas que fazem parte da nossa história. Da nossa microhistória, pois fazem parte das nossas memórias. Lembro-me que durante anos esperava pela chegada do pai que, religiosamente, trazia consigo o jornal da tarde. A capital foi sempre o nosso jornal!

Pertençem á minha história as tiras do homem aranha que colecionávamos ferozmente. O mágico suplemento de Informática, com as primeiras novidades dos computadores domésticos e as dicas e comentários sobre os jogos do ZX Spectrum!

A capital fez sempre parte de um tempo de leituras. Houve, é um facto, periodos de em que a qualidade não foi a melhor, houve periodos de algum divórcio, no entanto, ela sempre voltava sempre a ser uma escolha, porque sempre foi o nosso jornal.

Não era o único que se lia, era o irmão mais velho dos jornais da casa! Lia-se por respeito, pela sua história... Estranho é, quando de repente a capital voltou de novo para os nossos corações, ela acaba!

O periodo em que o director foi o Luis Osório, a capital tranformou-se! Voltámos a ter prazer em lê-la, os textos, os cronistas, os fotógrafos, era quase perfeita...infelizmente era perfeita para muito poucos...

A qualidade não é para todos, é só para quem quer!

Temos pena, a capital tinha um pouco de nós todos, de mim, da mãe, do pai, do tempo! Com ela soubemos do 25 de Abril, do Carlos Lopes, do grandes feitos e das grandes tragédias.

E vejam lá, um dia até nos deu um carro!

Fica aqui esta pequena homenagem, vale o que vale, mas isto, fica um pouco mais vazio...

1 Comments:

Blogger MRA said...

Infelizmente é verdade! Que novidades (tristes) virão do futuro?

9:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home