7.11.2005

When the Funks Hits the Fan

Os botões todos dispostos como teclas, música
duradoira a ecoar num pau de dois bicos, na tua mão
o tinhas, um jogo de enigmas para identificar
o analógico, uma impressão digital, voz arrastada,
de vilão a crooner, ou uma canção romântica,
a dois de copo na mão, eu a folhear discos
e a pensar cá para comigo em inglês I'm your selector.

© MRA

Puxaste-me por um braço, eu cuidei que eram os dois e lá me lançei ao vento qual desastrado cego que não aprende o caminho.

Valeu que na sala reservada à música séria me chamaram a atenção para o silêncio, podia guardar o assobio para outra ocasião.

In the mix in the mix, por acaso nesse mesmo dia, manhã cedo, um dj salvara-lhe a vida, evitara que o seu coração se despedaçasse, a ele ninguém salvara nem era preciso. Pelos sete planetas, man, podes crer, o Criador tem cá um plano do caraças, á maneira.

(Helder Moura Pereira)